Qual a hora certa para buscar opções ao emissor de CT-e da Sefaz?

Mostre tudo

Qual a hora certa para buscar opções ao emissor de CT-e da Sefaz?

Se você ainda utiliza o emissor gratuito da Sefaz não esqueça que a Secretaria da Fazenda informou que emissão de CT-e e NF-e pelo programa da Sefaz só vai acontecer até o final desse ano (2016). A partir de 1º de janeiro de 2017 é bem provável que terá problemas para fazer a emissão pela plataforma do órgão, ou seja, sua operação corre sérios riscos de parar.
A Secretária da Fazenda informou que desde o dia 01 de janeiro de 2017 não é mais possível fazer o download do aplicativo e será encerrado o desenvolvimento da plataforma. Quem já possui o programa deixará de receber assistência e suporte, impossibilitando o uso por conta das inúmeras falhas que já ocorrem no dia a dia.

POR QUE FOI DESCONTINUADO?

A explicação da Secretária da Fazenda é que as empresas emissoras estão utilizando outras plataformas ou soluções próprias para a emissão desses documentos. Uma pesquisa realizada recentemente mostrou que 92,02% das NF-es foram geradas por empresas com emissores próprios, e no caso de CT-e, a porcentagem é ainda maior representando 96,3% gerados com emissores próprios.


Confira a mensagem oficial do site da Sefaz-SP
“Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e a versão 3.0 não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CTe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio”
 

POR QUE DEVO TROCAR DE EMISSOR AGORA?

Agora é o melhor momento para você buscar alternativas para continuar emitindo seus Conhecimentos de Transporte Eletrônico. Soluções alternativas para emissão de CT-e geram um aumento da produtividade, uma vez que são pensadas e criadas para atender as necessidades mais urgentes da sua operação. Garantir a estabilidade da sua operação está em primeiro lugar nas nossas prioridades! .

Com o MeuCTe você poderá emitir seus documentos com agilidade e praticidade! Conte com sistema 100% online que te permitirá a emissão de CT-e de qualquer lugar, acompanhamento na emissão e mais benefícios! Garanta a tranquilidade da sua operação e não sofra mais com fiscalizações. Confira agora o sistema MeuCTe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *